Solução: 5 hubs de carregamento com 12 carregadores rápidos (50KW)

A Uber em parceria exclusiva com a Power Dot criou uma rede alargada de hubs de carregamento eléctrico. Os motoristas conseguem assim usufruir de 2 hubs no distrito do Porto (Maia e Bonfim) e 3 hubs em Lisboa (Airfut, Doca de Santa Amaro e Tires). Cada hub tem a capacidade para carregar simultaneamente entre 4 a 8 carros.

Os espaços estão desenhados para serem confortáveis para os motoristas enquanto aguardam pelo carregamento, garantindo serviços de limpeza, Wi-fi, café e outras comodidades. 

Este projecto da start-up 100% portuguesa é pioneiro a nível mundial. O preço de carregamento varia entre 0,13€ a 0,15€/minuto e uma poupança estimada de 1,65€ por carregamento, o que para cada motorista poderá significar uma poupança mensal de aproximadamente 200€.

“Esta parceria está alinhada com a nossa missão: criar soluções de carregamento para veículos eléctricos de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade. Acreditamos que um futuro mais verde passa por uma mobilidade mais partilhada e elétrica e por isso, desenvolvemos esta solução de carregamento económica e conveniente para todos os parceiros e motoristas Uber ” – Afonso Pinheiro, responsável pela Power Dot e por soluções para frotas.

O uberGREEN foi a primeira primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica do mundo lançada em Portugal em 2016. Em Portugal, a Uber estima que os veículos eléctricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, 2080 toneladas anualmente.

“Estamos muito orgulhosos em celebrar esta parceria com a Power Dot que vai permitir uma mobilidade mais sustentável e apoiar a comunidade de motoristas que viaja com carros 100% elétricos todos os dias em Portugal”, refere Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e Guimarães e Coimbra. Desde a chegada da Uber em Portugal já foram realizados mais de 2 milhões de downloads da aplicação.